Método Karla Jacobina
Quer saber como a Dança pode transformar sua vida?
#Dançartransforma
Assista o vídeo completo abaixo e veja como muitas mulheres tiveram as vidas transformadas pelo método Karla Jacobina de Dança Cigana e Transpessoal. São menos de 15 minutos que irão impactar sua vida pra sempre!
Assita o vídeo e veja como a dança transformou a vida de Karla Jacobina e os depoimentos de mulheres que foram impactadas pelo método.
Realmente a dança proporciona inúmeros benefícios para a saúde física e emocional. Para que mais e mais mulheres possam ser impactadas com os benefícios da Dança Cigana e Transpessoal, preparamos um curso especial que pode ser feito online, sem sair de casa e, participando do curso você integrará o elenco do evento Dança Transpessoal Karla Jacobina 2020. Confira no texto abaixo, mais informações sobre o Método Karla Jacobina e o curso online.
Despertar a dança da deusa interior.
Curso de Dança Cigana Artística com metodologia da Psicologia Transpessoal. Um presente para o corpo e para a mente. São 60 aulas, equivalente a mais de um ano de aulas semanais. São quatro módulos contendo aulas teóricas, terapêuticas, técnicas, alongamento, meditação, coreografia, bônus e você além de tudo isso, integrará o elenco do evento Dança Transpessoal Karla Jacobina 2020!
Segundo neurocientistas, a dança tem a capacidade de nos tornar mais inteligentes, mais rápidos a pensar e a conseguir soluções criativas e é ainda uma arma poderosa no afastamento de doenças degenerativas, diminuindo o risco de demência, Alzheimer e melhorando a mobilidade de pacientes com mal de Parkinson. Isso se dá porque a prática da dança produz efeitos significativos no hipocampo, área do cérebro responsável pelas memórias e a mais afetada durante o processo natural do envelhecimento.
Dançar diminui os níveis de estresse e aumenta os níveis de serotonina, é quase imediata a elevação da autoestima e a sensação de bem-estar. Os movimentos da atividade são um importante aliado no combate à depressão. Isso porque, durante a dança, são liberados neurotransmissores ligados justamente à sensação de motivação e prazer.
Os movimentos que são feitos ao dançar nos ajudam a nos libertarmos das contrações musculares e a melhorar nossa postura. Além disso, oxigena o sangue, nos exercitamos e nos divertimos. Como se tudo isso não bastasse, a dança melhora a flexibilidade e evita a dor nas extremidades, além de diminuir os níveis de colesterol e fortalecer as atividades pulmonares e cardíacas.
O ritmo estudado é a Rumba Catalana, também conhecida como Rumba Cigana ou Rumba Flamenca. Os módulos são:
01 Bases – Postura, ritmo, bases, giros e deslocamentos
02 Braços e Mãos – Moldura de braços, floreios de mãos e combinações
03 Saia – Movimentações de saia na Dança Cigana Artística
04 Integração – Integraremos todos os conteúdos dos módulos anteriores
Bônus – Alongamento, Meditação, Coreografia, Aula de Sapateado e Palmas e Técnicas de Meditação anti-estresse com a hipnoterapeuta Fátima Jacobina.
Além de 12 aulas terapêuticas focadas no desenvolvimento pessoal da aluna, gerando conteúdo interno para ser expressado com criatividade durante a dança. Através de estudos sobre como a dança pode curar, como podemos desenvolver nossos potenciais, a simbologia do corpo, meditações, técnicas de respiração e vivências transpessoais.
Os Roma, conhecidos como ciganos possuem uma cultura milenar e intercontinental. Suas artes são admiradas devido a autenticidade, a paixão e a liberdade que exprimem. Conheça alguns dos benefícios da prática desta dança:
- Ser dançada de saia rodada, colorida e com babados. Dançar desenhando rosas em seu entorno. Essa é uma boa forma de te contar como nos sentimos dançando dentro de uma saia cigana. Isso desperta a feminilidade, a leveza, o movimento, a expansão, a intensidade e a alegria. Ao girarmos uma saia longa, fazemos movimentar o ar que está ao nosso redor. Na Euritimia, dança praticada com os fundamentos da Antroposofia e da Pedagogia Waldorf, a saia revela o campo energético ao redor do bailarino, até então, considerado invisível.
- A experiência de dissociação das várias partes do corpo, como membros inferiores, membros superiores, tronco e quadril para sua posterior associação e integração. Separar com a finalidade de reunir, harmoniosamente e integradamente.
- A postura corporal bem alinhada e altiva contribui no desenvolvimento pessoal, promovendo uma mudança de atitude interna, de foco do olhar, bem como sentimentos de autoestima e autoconfiança. Além do que, o alinhamento da postura corporal, o enraizamento dos membros superiores e o posicionamento ereto da cabeça, podem promover um estado meditativo.
- A sonoridade do corpo do bailarino é também um instrumento percussivo na canção, seja nos sapateados ou nas palmas. Assumir sua voz, o som que reverbera de si – mesmo que não sejam palavras – é uma forma de posicionamento pessoal, contribuição para o coletivo e de expressão profunda do Ser.
- Outro fator importante é o de que a dança cigana é espontânea e dançada com alegria legítima, destinada à família e aos demais integrantes do grupo, representando aquilo que faz parte do cotidiano de suas vidas, como por exemplo, a natureza e seus elementos.
O Método Karla Jacobina de Dança Cigana e Transpessoal é o resultado de meus 10 anos de estudo e trabalho, desenvolvido para o maior número de mulheres se transformarem de dentro de suas casas.
Este é um curso completo, passo a passo que pode ser acompanhado tranquilamente também por iniciantes ou pessoas que nunca tiveram contato com a dança. Envolve o aprendizado de uma serie de conhecimentos milenares da Dança Cigana com a metodologia da Psicologia Transpessoal.integrará
Em breve lançaremos a primeira turma para o curso online Método Karla Jacobina.
Deixe seu email abaixo e nós te avisaremos sobre o lançamento do curso. Faremos um desconto super especial no pré lançamento. Mas só pra quem cadastrar o email no espaço abaixo.
Veja os depoimentos de mulheres que já foram impactadas pelo Método Karla Jacobina de Dança Cigana e Transpessoal
Adriana Aparecida
Conheci a dança cigana a 2 anos através de um vídeo de Karla Jacobina. desde então fui tomada por uma energia que me motivou a querer saber mais e mais sobre está arte. Descobri que minha alma é cigana. E foi dançando que eu passei a construi pontes em vez de muros,me curando , me libertando e florescendo em todos os sentidos e é claro conhecendo pessoas maravilhosas, flores lindas que me ajudaram nesse processo na dança e auto conhecimento!!!! Gratidão
Carol
Meu nome é Carol, sempre senti uma conexão com a dança pois desde menina meu avô, que era libanês, assistia a apresentações de danças árabes com a família e aquilo já me enchia de energia, achava lindo e sempre guardei comigo essa admiração. . Desde então tenho uma relação mais profunda com meu feminino, com meu corpo, com meu ser. A dança representa na minha vida liberdade, alegria, expressão e amor. É muito realizador trocar essa força com outras mulheres incríveis onde aprendemos e crescemos juntas.