Uma jornada transformadora através de 06 aulas, sendo duas aulas AO VIVO pela plataforma ZOOM e 04 aulas gravadas com Karla Jacobina. Todas as aulas ficarão gravadas por 30 dias para você assistir, rever e praticar quando e onde quiser!
Bem-vinda ao primeiro Desafio de Dança e nossa coreografia de abertura será em homenagem à padroeira dos ciganos, Santa Sara Kali. Eu desenvolvi uma coreografia de Dança Cigana com Xale e ensinarei ela a você em 06 aulas, em uma semana, sendo duas aulas ao vivo pelo zoom e quatro gravadas. Você será desafiada a em 15 dias, estudar, treinar e me enviar um vídeo da coreografia. Ao final, reuniremos todos os vídeos em uma linda apresentação que será divulgada no Dia de Santa Sara (24/05).
Não são apenas passos de dança a serem copiados e sim construídos de dentro pra fora, sentidos pela própria aluna, integrando corpo, mente e alma e trazendo à tona todo o seu brilho interior, espiritualidade e poder pessoal.
A técnica, a expressão, a cultura e a terapêutica serão ensinadas através da metodologia transpessoal, base do meu Método Karla Jacobina, onde a aluna desenvolve a dança de dentro pra fora, onde os passos são internalizados, compreendidos e sentidos para que assim, a aluna aproveite todo o potencial de cura, transformação, despertar da presença, saúde emocional, realização pessoal e profissional que a dança pode proporcionar.
Eu tenho certeza que você sairá melhor do que entrou em cada uma das aulas, pois esse Desafio foi desenvolvido para que nos transformemos juntas, todo dia um pouquinho, de dentro de nossas casas. Nada pode te limitar a dançar, todos nós podemos dançar. Vamos juntas!
O Xale simboliza o retorno ao lar, os braços da mãe Terra, o estar protegido e acolhido pelo amor da Grande Mãe. Eles nos abraçam, nos protegem, nos envolvem. É um dos símbolos do Sagrado Feminino e está vinculado às divindades femininas. Pegue uma echarpe, um tecido, ou até uma blusinha de frio e venha praticar comigo!
Os floreios de mãos assim como o xale representam o elemento fogo para os ciganos e através de uma aula profunda, interiorizada e energizante, chegaremos à luz da compreensão técnica e expressiva desses movimento de mãos que são o ponto alto das Danças Ciganas.
Muitas pessoas dançam com seu Xale livremente e desconhecem técnicas de molduras de braços que ajudam nesta dança: como vestir o xale e segurá-lo, como fazer as franjas dançarem, como integrá-lo ao repertório de dança que estamos desenvolvendo, a postura dos braços e das mãos, dentre tantas outras respostas para dúvidas que sentimos ao dançar com um acessório que está fora de nosso corpo, mas dentro de nosso campo energético!
Aprenderemos giros basilares da Dança Cigana (Espanha) que desenvolverão consciência corporal e rítmica, equilíbrio, coordenação motora além de proporcionar a experiência da liberdade, criatividade, autoconfiança e alegria!
Para interpretar uma canção é preciso autoconhecimento, olhar para as emoções e intenções que emergem ao dançar, conhecimento do contexto cultural da música, da rítmica, o despertar da audição e como costumo dizer desenvolver os passos mais importantes das Danças Ciganas: o olhar e o sorriso.
Não se trata apenas de um curso de dança que ensina passos a serem copiados. Mais do que isso! Esse Método foi esculpido visando a integração entre corpo e mente, entre técnica e expressão, entre cura e cultura. Aulas Terapêuticas com meditação, vivências, lendas, conteúdos históricos e científicos que comprovam e desenvolvem os benefícios da dança na saúde emocional.