O QUE VOCÊ VAI VER NESTA OFICINA:
AULA 1 - Dança das Flores
Online - 06 de Dezembro
Dança das Flores – Vamos desenvolver o alongamento, o equilíbrio e a consciência corporal, com foco nos membros superiores e com um ramo de nossas flor preferida. Para desenvolver a conexão com o amor, com o feminino, com a natureza e despertar a beleza da essência
O Poder de Semear através dos Floreios de Mãos – Após um passo a passo minucioso da técnica dos floreios de mãos, desenvolveremos o autoconhecimento das mãos, seus movimentos, poderes e significados. Sentiremos o magnetismo, a magia, o fascínio que esta técnica tão marcante das Danças Ciganas nos traz
Prepararemos também as sementes que iremos plantar, intencionando o que desejamos florescer em nossas vidas. As flores que dançaremos na aula estarão com a gente toda a semana e acompanharemos seu ciclo.
Aula 2 - Dança dos Cristais e o Desabrochar da Saia e Giros
Online - 08 de Dezembro
Faremos a poderosa vivência “Dança dos Cristais” com nossa saia rodada e nossos cristais preferidos, essa experiência despertará um novo olhar e uma nova atitude sobre o que tem te impedido de florescer.
O Desabrochar da Saia Cigana e seus giros
Vamos fazer as pazes com nosso Feminino, sentir a liberdade, a criatividade e o movimento que a saia proporciona em nossa vida, quando flutua suas ondas no vento.
E também, plantaremos nossas sementinhas que regaremos todos os dias juntas! O poder de criação está em nossas mãos!
Aula 03 - A Dança com os Ramos e
as Pétalas do Leque
Online - 10 de Dezembro
Dança dos Ramos: A respiração consciente e a expressão corporal
Estudaremos a interpretação na dança através dos movimentos de inspiração e expiração, para desenvolver a expressão pessoal, corporal e de emoções e sentimentos. Você dançará com um ramo de sua planta aromática preferida, conscientizando-se da presença, através da troca entre a natureza interna e externa que o olfato proporciona. Inspirar o perfume da natureza!
As pétalas do Leque – Expressão do Rosto e Empoderamento pelo corpo na Dança com Leque.
Pouco se fala por aí sobre a expressão do rosto, do olhar, do sorriso, sendo que são eles que garantem a expressão da dança que vem da alma, genuína, espontânea e expressiva, tão marcante nas Danças Ciganas. Veremos um passo-a-passo mágico e transformador na dança com o Leque. Do impacto à leveza, sua musicalidade, romantismo, sensualidade e poder!
AULA 4 - Borboletas dançando no Jardim
Presencial - 11 de Dezembro
09h Recepção – Café da manhã. Eu vou receber uma a uma!
09h30 Abertura – Apresentação – Karla Jacobina
09h45 Aquecimento Dança dos Ramos – A árvore da vida e a respiração consciente impulsionando e inspirando o alongamento, o equilíbrio, a consciência e a expressão corporal. Com um ramo de flores ou uma erva aromática que a professora vai presentear cada uma. Para desenvolver a conexão com a natureza interna e externa e o despertar da beleza da essência.
10h O desabrochar, pétala a pétala dos Floreios de Mãos – O alongamento dos braços expande nossos limites físicos e psíquicos e nos faz alcançar uma nova postura, atitude e possibilidades. A dança das mãos, em harmonia com a canção, juntamente com a ênfase do olhar, envolve a todos, com seu magnetismo e sensualidade. Veremos técnicas e Combinações de Floreios de Mãos e Molduras de Braços, do básico ao avançado, com uma didática onde todas conseguirão aprender!
10h45 Metamorfose da Crisálida – Meditação guiada pela hipnóloga Fátima Jacobina da jornada de transformação da rastejante lagarta até a borboleta. Você sabia que a borboleta quando já está com suas asas formadas e fortes, rompe o casulo dançando? Uma vivência com dança livre emocionante, um sentimento de profunda libertação, empoderamento, alegria e renascimento de uma nova mulher.
11h15 O flutuar da saia ao vento – Técnicas e repertório de Giros e Saia Cigana. Movimentos que trazem expansão corporal e emocionam. Imagine a céu aberto, em meio à natureza?
12h Coffee
12h30 Coreografia da música tema de nossa oficina de primavera. Que surpresa! Uma canção de arrepiar, inspirar e unir essa irmandade de mulheres em um sentimento profundo de pertencimento, amorosidade e sororidade.
13h30 Encerramento
Uma vivência arteterapêutica onde faremos uma coroa de flores e folhas para coroarmos umas às outras, as rainhas que somos e consolidarmos os laços de amizade e sentimentos de integração e gratidão entre as alunas.