O meu propósito com essa oficina é te fazer alçar vôos dentro de si através da Dança Cigana com a Echarpe, para resgatar sua liberdade, poder, alegria, sensualidade, prazer e o feminino sagrado muitas vezes abandonados, através da cura e expansão do elemento AR.
Nas Danças Ciganas, dançamos com o Xale, Véu, Mantón, Lenço e Echarpe, mas se você não tiver nada disso em casa, não tem problema, pois a Dança Transpessoal é para TODAS! Você poderá usar uma blusa de frio e fazer de uma peça do dia-a-dia, um manto sagrado, um par de asas, um acessório hipnotizante que magnetiza a atenção de qualquer pessoa que estiver te assistindo.
Vamos começar essa aula com um alongamento corporal com a echarpe, ampliando o alcance dos nossos membros superiores, aliviando tensões e angústias dessa parte do corpo que estão relacionados com a nossa capacidade de aprender, transformar e concretizar. Um alongamento do corpo e da mente, nos libertando das amarras de nossas crenças limitantes.
No segundo momento, vamos conhecer os simbolismos do manto, dentro do sagrado feminino e também conheceremos e nos inspiraremos com a história de coragem e determinação de Santa Sara Kali, padroeira dos Ciganos. Aprenderemos as primeiras movimentações com a echarpe, passos belos, misteriosos e que nos conectam com nossa divindade feminina.
No terceiro momento, vamos alçar vôos ainda mais altos, onde aprenderemos um repertório de passos dinâmicos, surpreendentes, provocativos e sensuais, combinando a echarpe com giros, bases e entrelaçamentos.
Após esse momento técnico que integra na nossa psique as funções da razão e sensação (corpo), vamos integrar a Intuição e a emoção para que a aprendizagem se torne completa, concreta e o cérebro memorize profundamente através de memórias afetivas todo o contudo estudado, diferente do que ocorre nas aulas tradicionais, onde a aluna apenas copia passos da professora em seqüências numeradas na frente do espelho.
Vamos dançar a renovação da águia, pois quando dançamos com acessórios como a echarpe, nos sentimos aladas. Você sabia que a águia pode viver até 80 anos? Porém, aos 40 anos ela precisa escolher se entregar ou não para um rito de passagem. Ela apenas continuará a viver se subir ao topo de uma montanha e lá arrancar todas as suas penas, unhas e bico, para renascer mais forte, uma nova águia e assim, viver a segunda metade da sua vida. Através de uma Dança Transpessoal, dançaremos o renascimento de uma nova mulher!
Círculo de Rainhas – Ao final, faremos uma meditação e um Círculo de Mulheres concluirão nosso encontro com muita presença, amorosidade e o sentimento de gratidão, positividade e plenitude diante da vida.
Sou bailarina, terapeuta, escritora e fundadora do Método Karla Jacobina de Dança Cigana e Transpessoal. Muito mais que um curso de Dança, ele te faz despertar a sua Deusa Interior, Presença, Sensualidade, Autoconhecimento, Poder Pessoal, Feminilidade, Magnetismo, Auto-Estima e Prazer.
Nos últimos 12 anos, através do meu método de dança complementado com meus estudos nas áreas da Antroposofia, Psicomotricidade e Psicologia Transpessoal, ajudei milhares de mulheres a saírem da depressão e a vencerem seus bloqueios. Elas se queixavam da falta de sentido na vida, de prazer e ânimo. Sentiam-se feias, masculinas, com baixa autoestima e inseguras.
Elas passaram a se sentir mais felizes, poderosas, capazes e femininas! Conseguiram enxergar que são únicas, atraentes, sua beleza e talentos. Essa realização repercutiu também em seus relacionamentos e em várias áreas da vida.