Reproduzir vídeo
.
Reproduzir vídeo
.
Reproduzir vídeo
Se você ainda não entrou no grupo de WHATSAPP clique no botão abaixo para não perder nenhum detalhe do workshop. É um grupo silenciado com o objetivo de passar todas as informações e links de acesso às aulas do Workshop.
Faça parte também do canal do Telegram e tenha acesso a conteúdos inéditos que não estão disponibilizados em nenhuma outra plataforma
Consciência rítmica e espacial, deslocamentos básicos e os passos fundamentais do ritmo cigano espanhol da Rumba Catalana, também conhecida como Rumba Cigana, Gitana ou Flamenca.
O alongamento dos braços expande nossos limites físicos e psíquicos e nos faz alcançar uma nova postura, atitude, metas e possibilidades. A musculatura dos braços se fortalece com esta dança e protege nossas articulações. Faz bem para a saúde física e emocional!
Movimentos que trazem expansão corporal principalmente para a região do peito, ombros e braços, onde guardamos emoções reprimidas; e também promove expansão emocional, já que a saia representa o elemento água dentro da cultura cigana, que segundo a psicologia, representa nossas emoções.
É uma dos pontos mais marcantes na Dança Cigana. Feitos em harmonia com a canção e com a ênfase do olhar, envolve a todos, com seu magnetismo e sensualidade. A mulher que sabe exatamente como movimentar os cabelos, expressar sua alma no olhar e fazer os floreios com presença e emoção, arrebata quem assiste!
Neste workshop ensinarei movimentações do básico ao avançado, com uma didática onde todas conseguirão aprender e satisfazer aquela vontade de se encantar e encantar a todos com os hipnotizantes movimentos de mãos.
Os giros representam o elemento fogo, estão ligados ao nosso eixo corporal e equilíbrio, revelando e desenvolvendo assim aspectos sobre nossa presença, conexão entre a terra e o céu, nossa espiritualidade.
Esta dança desperta nosso poder feminino, sensibilidade, sensualidade, romantismo, paixão e amorosidade. Dança do elemento Terra, nos conecta ao chakra básico e ao sacral, nos faz olhar para nossas raízes, fortalecer nossos alicerces e promove sentimento de pertencimento.
Imitar o professor não lhe dá voz própria para contar sua história e sentimentos. Não duble a história do outro, cante a sua a plenos pulmões e eu vou te guiar para fazer isso. Para desenvolver minha aula de expressão, investiguei como eu conseguia expressar meus sentimentos nas minhas apresentações, expandi a pesquisa para outros bailarinos e elenquei dicas fundamentais para ter uma comunicação dos conteúdos mais íntimos e autênticos ao dançar
Para que você estude a dinâmica, a fluência e a conexão dos passos estudados; e para que sinta o prestígio do trabalho concluído com sucesso, para que possa se apresentar para seus familiares, amigos e até gravar um vídeo para postar nas redes! Apresentar desenvolve em nós o sentimento de autoestima! E você merece!
.Para atingirmos um objetivo é fundamental que ele seja esteja claro e definido em nossa mente; só assim conseguimos traçar uma trajetória de passos para chegar a ele. Desenvolveremos através da dança, um ritual deste passo-a-passo, o caminho a ser percorrido, a fim de fortalecermos e atingirmos essa meta, com foco, determinação e a alegria da realização.
O elemento transformador na dança é a emoção: transforma o bailarino e a platéia. Na minha metodologia, a aluna chega à técnica do movimento através de vivências transpessoais, onde emerge um conteúdo interno sensível e autêntico. A forma do passo é interiorizada através de um significado, algo que lhe faça sentido, que lhe faça bem e lhe promova uma mudança positiva em seus relacionamentos e em todas as áreas da vida.
Este workshop é o meu presente para você! E para participar peço para que você dê um presente para si mesma: duas rosas, da cor que preferir para realizar as atividades deste workshop. Além de contribuir na compreensão e incorporação de técnicas, e da simbologia da dança com a rosa entre os ciganos, praticaremos ações ligadas ao auto cuidado, resgate do feminino e espalhamento da sororidade.
.
.